14 de out. de 2010

PROGRAMA DE PREVENÇÃO PARA EMPRESAS E ESCOLAS - ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS


A Organização Sou Feliz Sem Drogas, oferece para as EMPRESAS e ESCOLAS PARTICULARES um programa de prevenção ao álcool e outras drogas.

O USO INDEVIDO DE DROGAS E O AMBIENTE:
O aumento do consumo e a disponibilidade do álcool e das drogas ilegais podem levar a um uso experimental, recreacional ou à dependência. É uma situação que pode afetar as habilidades de um indivíduo executar seu trabalho e estudos eficientemente. Mesmo que substâncias tenham sido usadas somente durante o fim-de-semana, seus efeitos podem durar bem mais e interferir em uma jornada semanal de trabalho e estudos. No ambiente competitivo em que vivemos, é vital que empregadores atraiam, retenham e desenvolvam uma força de trabalho, educada, eficiente e saudável. Uma das maneiras de fazer com que isso aconteça é a instalação de uma robusta e abrangente política de álcool e drogas para a sua empresa e/ou rede de ensino. Uma política que claramente estabelece as regras e procedimentos para lidar com o uso de substâncias e que oferece informação e apoio aos seus funcionários, alunos e familiares que precisem de ajuda.
Executado por profissionais especializados das áreas de Psicologia, Terapia, Aconselhadores, Palestrante, além do plantão 24 horas.

Objetivo:

Proteger os seus negócios, melhorando produtividade e segurança, qualidade de vida para funcionários, alunos, diretores e seus familiares.

No Brasil estima-se que:
- 10 a 15% dos funcionários de uma empresa sejam dependentes ou façam uso abusivo de algum tipo de droga
- 26 dias de faltas injustificadas ao ano estejam relacionadas ao uso indevido de substâncias (quase três vezes mais que um funcionário não afetado pelo uso de drogas)
- O risco de acidentes de trabalho seja 5 vezes mais alto (15 a 30% de todos os acidentes de trabalho estão diretamente relacionados ao uso de álcool e drogas)
- Haja uma perda de 1/3 da produtividade no trabalho
- Use 03 vezes mais o número de licenças médicas do que as outras doenças
- Leva ao uso de 08 vezes mais diárias hospitalares
- Representa 50% das faltas
- Existam 23 milhões de fumantes, grande parte iniciou o uso na adolescência, ou seja, fase escolar e universitária
- 70% dos jovens de 13 a 15 anos, ingerem bebida alcoólica
- A maioria dos casos de violência física e verbal são em ambiente escolar e universitário estão relacionados ao uso e abuso de drogas.

Informações e propostas pelo E-MAIL: soufelizsemdrogas@yahoo.com.br