30 de mai. de 2011

DEBATE SOBRE LEGALIZAÇÃO OU NÃO DAS DROGAS FECHA 6a SEMANA SOBRE ÁS DROGAS

Na 6a SEMANA SOBRE ÁS DROGAS realizada em varios locais no Municipio de Campinas/SP, finalizou no dia 27 de maio com um debate muito polemico no auditorio da VERIS/METROCAMP, o assunto foi: "LEGALIZAR OU NÃO ÁS DROGAS".
Os debatedores foram divididos em prós e contras. Estavam do lado CONTRA A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS: NELSON HOSSRI NETO

Especialista em Dependência Química pela UNIFESP, Formado em Ciências Jurídicas, Idealizador da ONG “Sou feliz sem drogas”, Coordenador de Prevenção às Drogas junto a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Publica de Campinas. LINDOMAR DIONIZIO DA SILVA


Conselheiro Tutelar do Município de Campinas, Filósofo e Teólogo. A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS: Maurides de Melo Ribeiro Professor de Direito Penal e Criminologia na FACAMP.Criminalista, Mestre e Doutorando em Direito Penal e Criminologia pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Presidente da Comissão de Política Nacional de Drogas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e Ex-Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes - CONEN/SP. Nathalí Di Martino Sabino Psicóloga atuante na área de dependência de drogas. Mestre em Psicologia e Ciências pela USP. Foi Editora Associada da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva no biênio 2009/2010. Atua em consultório particular e em Centro de Tratamento para dependentes de álcool em outras drogas.




O debate começou morno, com um publico bem atencioso, formado por alunos, integrantes da "marcha da maconha" e também profissionais de diversas áreas, além de ouvintes que se inscreveram diretamente na Coordenadoria de Prevenção as Drogas do Municipio de Campinas.


Do meio ao fim, as coisas mudaram e o clima ficou quente entre os debatedores.


"Foi muito importante a realização desse debate, é muito melhor ouvirmos profissionais expondo os seus argumentos, acrescentou muito", disse Maria de Lurdes, assistente social presente no local.